Educação de Currais realiza busca ativa escolar na sede do município

Educação - 06 de Junho de 2023 - 16:05:15

'Busca Escolar Fora da Escola Não Pode' visa identificar possíveis casos de alunos que estão fora da escola.

O objetivo da “Busca Escolar Fora da Escola Não Pode” é crucialmente identificar possíveis casos de alunos que estão fora da escola na idade de estudar ou que estão em risco de evasão por algum motivo de vulnerabilidade. Busca-se alunos para todas as etapas de ensino da rede do município.

Para estimular pais, colegas e a sociedade no objetivo de assegurar que crianças e adolescentes, adultos e idosos não deixem de frequentar a escola, a Prefeitura Municipal de Currais, por meio da Secretaria de Educação, realiza várias ações, uma delas é promover o ensino em casa, para a população de adultos e idosos - EJA, que por algum motivo não conseguem ir até a escola.

A secretaria de educação, Analícia Alves, pontua: “Estamos realizando em nosso município a ‘Busca Ativa Escolar’, que visa erradicar a evasão escolar de crianças, adolescentes bem como incentivando jovens, adultos e idosos que não concluíram o ensino fundamental para se matricularem na modalidade EJA. Desta forma, contamos com a colaboração e parceria da FAMÍLIA para que tenhamos êxito nesta iniciativa, pois fora da escola "não pode!".