Raimundo Sobrinho recebe jovens mediadores do Programa Caminhos do Saber

Educação - 06 de Junho de 2023 - 15:16:28

Programa busca melhorar o desempenho dos alunos da rede municipal de Currais.

O prefeito Raimundo Sobrinho recebeu nesta terça-feira (16) os jovens mediadores do Programa Caminhos do Saber, um projeto revolucionário de educação integral em que a Prefeitura Municipal de Currais disponibiliza aulas de reforço no contra turno dos alunos da educação infantil, oportunidade de inserir no mercado de trabalho 60 monitores bolsistas.

A secretária municipal de Educação, Analícia Alves, explicou à nossa redação que trata-se de um programa municipal onde atende os alunos de toda rede no contra turno, buscando melhorar o desempenho escolar de das crianças, jovens e adultos.

“Funciona como Educação Integral, desde a implantação do mesmo no ano de 2021, tivemos um crescimento bem satisfatório no rendimento/aprendizagem dos nossos discentes. É um programa que tem o total apoio do prefeito juntamente com o vice-prefeito (Cledim), que juntos vem buscando ampliar e melhorar cada vez mais a educação do município, além de criar oportunidades para nossos jovens que trabalham como mediadores”, destacou Analícia.