Raimundo Sobrinho reinaugura Escola Jorge Rodrigues dos Santos

Educação - 06 de Outubro de 2022 - 18:00:07

'Creche Tio Jorge', como é conhecida, recebeu uma belíssima reforma e ampliação na sua estrutura física.

O prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, realizou na noite desta quinta-feira (29) a reinauguração da Escola Municipal Jorge Rodrigues do Santos, carinhosamente conhecida e agora oficialmente denominada Creche Tio Jorge, que recebeu uma belíssima reforma e ampliação na sua estrutura física promovida pela Prefeitura Municipal.

A escola é, simbolicamente, muito importante para a população curralense, pois muitos estudaram na mesma e tem um enorme carinho por ela. Não à toa, a solenidade de reinauguração contou com a presença de um grande número de pessoas que foram conhecer a nova estrutura da Creche Tio Jorge, que ficou belíssima.

Várias autoridades locais também estiveram presentes na ocasião, como a primeira-dama e secretária de Saúde Kênya Falcão, o vice-prefeito Cledim, a secretária de Educação Analícia Alves, o presidente da Câmara Municipal Francismar Mota, o ex-prefeito Raimundo Santos, além de outros vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Os professores e demais colaboradores da escola mostram-se muito felizes e satisfeitos com a reforma, que dá melhores condições de trabalho para atender às crianças curralenses.

Em sua fala, Raimundo Sobrinho lembrou que esta é a quarta escola reformada em menos de dois anos de gestão. Antes, as escolas das comunidades Terçado, Agrovila e Pará-batins já haviam passado por melhorias significativas.

"Assim que assumi o mandato, juntamente com todos os vereadores visitei as escolas do município e constatamos a necessidade da realização de reformas, e iniciamos por aquelas que julgamos ser mais urgentes", explicou.

"É para mim motivo de muita alegria e satisfação poder estar entregando essa obra que é de suma importância para a Educação Municipal e que foi executada com recursos próprios do município. Agradeço aos meus secretários e todo o time da Prefeitura Municipal, um trabalho conjunto que nos dá organização financeira e administrativa para a realização de ações como essa. É uma conquista não minha, mas do povo de Currais, e não vamos parar por aqui, ainda há muito por vir", finalizou o gestor.

Raimundo Sobrinho também foi parabenizado pelas demais autoridades políticas e professores que discursaram e ressaltaram a importância de se investir na infraestrutura das escolas.