Currais realizou mobilização contra o mosquito da dengue

Saúde - 15 de Março de 2019 - 01:42:25

Saúde e educação trabalharam juntas para conscientizar a população dos possíveis perigos.

A prefeitura de Currais, por meio da secretaria municipal de saúde em parceria com a secretaria municipal de educação, realizou nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), um mutirão pelas ruas da cidade em decorrência da Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti.

O objetivo foi encontrar e eliminar focos do mosquito da dengue, além de conscientizar a população para os perigos de água empossada ou exposta que aumentam nesse período chuvoso. Na oportunidade, os caminhões de lixo também estavam pelas ruas recolhendo o lixo e entulhos que encontravam pela cidade.

A secretária de Saúde Aparecida Alves e o secretário de Educação Erenildo Martins, alertam a população para evitarem acumular lixos em casa e sempre escorrer qualquer água que fique empossada nos quintais ou varadas das casas, além de manter sempre bem fechada a tampa das caixas d’agua.