Sebrae promove palestra sobre finanças para microempreendedores de Currais

Importante ação contou com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Data de Publicação: 25/05/2023

O Sebrae Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sala do Empreendedor e Câmara Municipal de Currais, realizou na tarde desta sexta-feira (26), no Plenário da Casa Legislativa, a palestra “MEI Organize suas Finanças”. A iniciativa fez parta das ações realizadas pelo Sebrae em toda região durante a Semana do MEI.

A palestra foi ministrada pelo consultor Magno Weverson e teve como público-alvo os microempreendedores do município, com o objetivo de capacitá-los sobre um melhor gerenciamento dos recursos financeiros.

A vereadora Jardete Alves, presidente da Câmara Municipal, enfatizou o fato de o plenário estar lotado de pequenos empresários da cidade, e a importância de o Poder Público Municipal e instituições como o Sebrae estarem apoiando e incentivando os empreendedores para que os mesmos possam crescer em seus negócio, gerando mais renda para as famílias.

O prefeito Raimundo Sobrinho também esteve presente e ressaltou o fato de que há alguns anos o número de empresas abertas no município era quase inexistente, mas que vem crescendo bastante. O gestor destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado pela Sala do Empreendedor, um elo entre o município e o Sebrae e que vem auxiliando os MEI’s a melhor gerir as suas empresas, com total apoio da Prefeitura de Currais.

Magno Weverson, em uma palestra bastante rica em conhecimento, deu dicas sobre como melhor gerir as empresas e os benefícios em regularizá-las, já que muitos pequenos empresários não possuem CNPJ, impedindo-os de desfrutarem de diversos benefícios.

Por fim, representantes da Caixa Econômica Federal falaram das linhas de crédito disponibilizadas pelo banco aos Micro Empreendedores Individuais, para que possam investir em seus negócios.