Raimundo Sobrinho anuncia reajuste de 15% aos professores de Currais

Data de Publicação: 16/02/2023

Durante abertura oficial da V Jornada Pedagógica, realizada na noite da última terça-feira (14/02) pela Secretaria Municipal de Educação de Currais, o prefeito Raimundo Sobrinho anunciou que concederá reajuste de 15% aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na oportunidade, o prefeito reafirmou o seu compromisso para com a área da Educação, destacando que os avanços na pasta passam pela valorização da classe. "Fiz um compromisso com os professores do nosso município ainda no início da gestão, que foi o de pagar o salário sempre dentro do mês, e estamos cumprindo. Além disso, em dois anos já são quase 50% de aumento, uma valorização significativa e muito justa pelos resultados que nós estamos alcançando", disse.

Falando ainda sobre os avanços na área da Educação, Raimundo Sobrinho ainda destacou as melhorias nas estruturas físicas das escolas da zona rural e também da sede do município. "Até o final de nossa gestão todas as escolas do município passarão por amplas reformas, sendo que a maioria delas já foram contempladas", destacou.

O projeto de lei que trata do reajuste dos vencimentos dos profissionais será encaminhado para apreciação e aprovação dos vereadores na Câmara Municipal, sendo retroativo ao mês de janeiro, conforme afirmou o prefeito.