Prefeitura de Currais conclui mais uma etapa da recuperação da ‘Serra das Laranjeiras’

Data de Publicação: 18/06/2020

A Prefeitura Municipal de Currais, com o apoio de produtores do município, concluiu esta semana mais uma etapa da recuperação do trecho da PI-392, na Serra das Laranjeiras, que havia sido destruída após uma forte chuva de mais de 100 milímetros ainda no mês de março.

Como bem destacou o prefeito Raimundo Santos (veja a fala do gestor no vídeo abaixo), o trecho era considerado “irrecuperável”. Os prejuízos eram incalculáveis, onde tanto os produtores do Cerrado como também os moradores da região foram diretamente atingidos. Não era possível transitar pelo local nem a pé.

Mesmo a obra não sendo de responsabilidade da Prefeitura Municipal, o prefeito Raimundo Santos buscou iniciar a recuperação do trecho. Para isso, contou com o apoio de produtores do município, que precisavam escoar a sua produção. Em seguida, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) enviou máquinas para que seja feita a terraplanagem, iniciada nesta quarta-feira (17).

Raimundo Santos disse que há um projeto para que o trecho seja asfaltado, um antigo sonho da população que em breve pode se tornar realidade, o que além de dar mais qualidade de vida à população, dará  um impulso econômico para o município, trazendo desenvolvimento.