Notícias

Prefeitura de Currais conclui mais uma etapa da recuperação da ‘Serra das Laranjeiras’

Data de Publicação: 18/06/2020

A Prefeitura Municipal de Currais, com o apoio de produtores do município, concluiu esta semana mais uma etapa da recuperação do trecho da PI-392, na Serra das Laranjeiras, que havia sido destruída após uma forte chuva de mais de 100 milímetros ainda no mês de março.

Como bem destacou o prefeito Raimundo Santos (veja a fala do gestor no vídeo abaixo), o trecho era considerado “irrecuperável”. Os prejuízos eram incalculáveis, onde tanto os produtores do Cerrado como também os moradores da região foram diretamente atingidos. Não era possível transitar pelo local nem a pé.

Mesmo a obra não sendo de responsabilidade da Prefeitura Municipal, o prefeito Raimundo Santos buscou iniciar a recuperação do trecho. Para isso, contou com o apoio de produtores do município, que precisavam escoar a sua produção. Em seguida, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) enviou máquinas para que seja feita a terraplanagem, iniciada nesta quarta-feira (17).

Raimundo Santos disse que há um projeto para que o trecho seja asfaltado, um antigo sonho da população que em breve pode se tornar realidade, o que além de dar mais qualidade de vida à população, dará  um impulso econômico para o município, trazendo desenvolvimento.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br