Prefeitura de Currais comprará merenda escolar de agricultores locais

Ótima notícia para a agricultura familiar do município.

Data de Publicação: 29/08/2019

A Prefeitura Municipal de Currais, através das Secretarias Municipais de Agricultura e de Educação e em parceria com a Universidade Federal e o SEBRAE, promoveu uma reunião com agricultores familiares de Currais-PI nessa quarta-feira (28) para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A prefeitura tem que comprar no mínimo 30% dos recursos da merenda escolar diretamente da agricultura familiar.

Estiveram presentes na reunião agricultores familiares do município, o diretor da universidade, Stélio Pinheiro; Técnico do SEBRAE, José Henrique; Secretário de Agricultura, Petrônio; um bolsista da UFPI; a Agente de Desenvolvimento de Currais, Renata; Miguel Medeiros, representando o secretário de educação; além de membros da Secretaria de Agricultura.

Foi realizada uma palestra explicando como funciona essa comprar pública e como se enquadrar nesse programa. Em um segundo momento foi feita uma explicação sobre o edital e quais os produtos serão comprados através dessa chamada pública.

“Estamos adaptando o cardápio das escolas para comprar o máximo possível de produtos oriundos da agricultura familiar de Currais”, explicou a nutricionista do município, Luziene Martins.

“Fico feliz com a presença e o interesse dos produtos em participar do programa, com isso os mesmos irão produzir já com a certeza que seus produtos serão vendidos a preço de mercado” destacou o secretário de agricultura Petrônio.

Prefeitura de Currais comprará merenda escolar de agricultores locais