Notícias

Palestra sobre combate e controle de queimadas é realizada em Currais

Prefeitura está preparando uma capacitação e treinamento para formação da brigada municipal.

Data de Publicação: 09/09/2021

O secretário de meio ambiente de currais Mak Rone, juntamente com a consultora ambiental Aluma Marrie, promoveu uma palestra no assentamento Taboca interior de Currais com o tema “Combate e controle a queimada e incêndios”.

Tendo em vista que nesse período quente e seco está crescente essa prática de queima do lixo doméstico e de terrenos, como uma forma de conscientização ambiental a população, a palestra teve como objetivo informar sobre a função dos órgãos ambientais no âmbito federal,  estadual e municipal, IBAMA, ICMBio, SEMAR e a Secretaria de Meio Ambiente, onde atuam na preservação e conservação dos ecossistemas, agindo na prevenção e combate ao mau uso do fogo para que possa ser evitadas as queimadas e incêndios e suas consequências como morte de animais, plantas, perca de nutrientes do solo.

O fogo descontrolado é prejudicial à saúde humana podendo até causar grandes estragos nas roças, plantações e até mesmo destruição de casas.

Segundo a consultora ambiental Aluma a prefeitura de currais já está preparando uma capacitação e treinamento para formação da sua brigada municipal.

Nesse período de seca o município vem sofrendo bastante com o número de focos de incêndio, que inclusive chegaram a ameaçar residências, o prefeito Raimundo Sobrinho disponibilizou máquinas para afastar galhos secos que estavam próximos a casa de uma moradora já ameaçada pelas chamas.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br