Educação de Currais é destaque na 3ª edição do Prêmio Alfa-10

Data de Publicação: 26/04/2024

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, para implementar em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos com autonomia.

Neste dia 25/04/2024 a Educação de Currais-Pl, por meio da Escola Jorge Rodrigues dos Santos, participou da solenidade da 3° Edição do "Prêmio Alfa 10", esta escola premiada pela segunda vez teve como reconhecimento os bons resultados obtidos através da avaliação externa do SAEPI na alfabetização das crianças do 2° ano. Esta avaliação também destacou o excelente desempenho da Escola Marco Antônio Arantes Costa (Pará Batins) que ficou com uma excelente  pontuação de 94%, não concorrendo ao prêmio devido ao critério do programa pelo quantitativo de alunos.

“Queremos externar a nossa gratidão primeiramente a Deus, ao nosso incansável Prefeito de Currais Raimundo Sobrinho e Vice Prefeito Cledim,  que nos confiou essa missão de liderar a educação da nossa cidade de Currais e por ter colocado a educação na lista das prioridades e investimentos. A toda nossa equipe que compõe a educação do município, que realiza o seu trabalho diuturnamente de forma incansável, a equipe do PPAIC regional (Edineide, Zeferina e Fabíola) e municipal (João Cleyton, Miguel e Lusilda), aos profissionais envolvidos diretamente nessa conquista (Ana Mirtes, Rilda, Edinailma, Gorete, Ailson e Ana Cláudia) o nosso muito obrigada a todos que contribuem de forma direta e indireta para que a nossa educação seja transformada e melhorada a cada dia”. Destacou a Secretária de Educação Analícia Alves.