Currais: Vigilância Sanitária explica decreto que trata da instalação de internet

Data de Publicação: 19/05/2020

A Vigilância Sanitária do município de Currais-PI emitiu uma nota técnica aonde esclarece informações divulgadas em blogs locais dando conta de que, em decreto, havia proibido a instalação a internet no município.

Na nota, o coordenador da Vigilância Sanitária, Petrônio Batista, informou que a instalação segue sendo permitida caso seja justificada a necessidade da prestação deste serviço. Disse ainda que esta foi uma medida de prevenção, ressaltando que as empresas que fornecem o serviço não atuam somente em Currais, mas em várias cidades da região, e que para entrar no município terá que adotar algumas medidas sanitárias. “Obedecendo todas as recomendações da Vigilância Sanitária Municipal, a mesma é autorizada a realizar o atendimento, caso contrário não será permitida a entrada”, diz um trecho da nota.

Na nota, o coordenador pede ainda que a empresa que fornece internet na cidade procure se regularizar junto ao município, pois segundo o mesmo foi identificado torres em funcionamento no município, todas estão sem alvará de funcionamento.

“Estamos trabalhando intensivamente com conjunto com a população no sentido de prevenir todos dessa pandemia. Em nome de todos que fazem parte do comitê de combate ao coronavírus peço a compreensão de todos nesse momento e que juntos iremos sair dessa”, finaliza.