Currais é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

Iniciativa reconhece as melhores gestões públicas municipais.

Data de Publicação: 03/11/2022

O município de Currais é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

A Etapa Estadual do prêmio será realizada no próximo dia 09 de novembro, às 19h, no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Serão premiados os prefeitos dos municípios piauienses que se destacarem em seis pilares da administração pública, que são: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Governança, Eficiência, Fiscal e Transparência.

Foram selecionados para a final três municípios em cada categoria. Currais é finalista na categoria para municípios de até 30 mil habitantes.

O prefeito Raimundo Sobrinho confirmou presença no evento e destacou: “O fato de o município de Currais ser finalista desse importante prêmio mostra como estamos avançando nas mais diversas áreas, nossa cidade tem vivido um período de prosperidade e desenvolvimento econômico e social. Estaremos lá representando nossa querida cidade e em busca de mais essa conquista”.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.