Ações e inaugurações marcam aniversário de 27 anos de Currais

Data de Publicação: 13/12/2021

O município de Currais completou neste domingo (12/12), 27 anos de história. Para comemorar essa importante data, a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação, com ações sendo realizadas desde sexta-feira (10).

No domingo, a programação teve início com uma Alvorada às 5h. Em seguida, foi realizada uma missa na Igreja Bom Jesus da Lapa, com a presença da população e também de autoridades. Já no Pavilhão de Feiras e Eventos, houve um culto religioso.

Em seguida, foi realizado um desfile cívico com a Banda Fanfarra Bom Jesus da Lapa, composta por moradores da cidade e liderada por Paulo Roberto Carvalho Castro, que recebeu o título de Cidadão Curralense pelos relevantes serviços prestados no município. Alunos, professores e gestores das escolas do município também participaram do desfile.

Seguindo a programação, foi realizada uma solenidade com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Raimundo Sobrinho, a primeira-dama e secretária de Saúde, Kênya Falcão, o vice-prefeito Cledim, o presidente da Câmara, Francismar Mota, o ex-prefeito Raimundo Santos, além de secretários, vereadores e demais lideranças.

Em sua fala, Raimundo Sobrinho destacou as obras e ações realizadas ao longo deste seu primeiro ano de gestão, que vem contribuindo para o desenvolvimento do município. O gestor lembrou também dos desafios enfrentados e que ainda há muito a ser feito.

“Nós avançamos muito, e nosso compromisso é fazer a reestruturação do nosso município, e isso passa muito pela organização administrativa e financeira. Todos sabemos os problemas que Currais enfrentou e enfrenta desde sua fundação. Desde 1º de janeiro, venho encarando de frente todos esses problemas, buscando solucioná-los. seguiremos trabalhando para fazermos muito mais”, declarou o prefeito.

A principal ação do dia foi a reinauguração da sede da Prefeitura Municipal, onde o prédio foi reformado com recursos próprios do município e poderá, após muitos anos, novamente abrigar os departamentos do Poder Público Município. A reinauguração só foi possível porque o prefeito realizou a renegociação de uma dívida milionária com a Equatorial.

“Muitos disseram que isso não seria possível, que era uma dívida impagável. Nós fomos atrás, conseguimos a renegociação e realizamos essa obra em tempo recorde. Isso também só foi possível graças a austeridade financeira que adotamos, e quero aqui agradecer a toda nossa equipe financeira e administrativa. A Prefeitura estará de portas abertas para receber a todos. Trata-se de uma grande conquista”, disse o prefeito.

O prefeito ainda entregou uma ambulância 0 km que irá reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, destinada pela Sesapi por intermédio do deputado João Madson.

Finalizando a programação pela manhã, houve o tradicional corte do bolo, em seguida uma cavalgada e um churrasco na residência do Acelino. À noite, houve a grande final do concurso "Melhor Voz Estudantil".