Notícias

Prefeitura de Currais realiza mutirão de combate a Dengue

Data de Publicação: 19/01/2024

A Prefeitura Municipal de Currais, iniciou, nesta quinta-feira (18/01), um mutirão abrangente de combate à dengue, concentrando seus esforços nos bairros Água Branca e Morada Nova. O objetivo principal desta iniciativa é combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, por meio da eliminação de possíveis criados.

A Prefeitura coletará objetos suscetíveis ao acúmulo de água, tais como caixas d’água velhas, geladeiras, fogões, pneus, latas, garrafas, lonas plásticas, garrafas pet, entre outros. Após a conclusão das ações nos bairros Água Branca e Morada Nova, o mutirão será estendido para cobrir toda a cidade.

Além da coleta de materiais planejados ao acúmulo de água, a iniciativa abrangerá trabalhos de capina em áreas específicas, contribuindo para a redução de possíveis focos do Aedes aegypti.

A comunidade é convidada a participar dessa campanha, colaborando na identificação e eliminação de criadores, promovendo, assim, um ambiente mais saudável para todos.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br