Mais uma escola de Currais contemplada com internet via satélite

Data de Publicação: 10/06/2019

Na manhã deste sábado (08/06), a Secretaria Municipal de Educação de Currais foi contemplada com mais um ponto de internet via satélite, dessa vez na Escola Municipal São Marcos, localizada no povoado que dá nome ao colégio.

O prefeito Raimundo Santos disse que a ação faz parte de um processo de evolução em que 60% das Escolas do Município já estão com sinal de Internet, porcentagem que representa 90% dos educandos, com isso a zona rural que há quatro anos era considerada isolada do mundo, hoje encontra-se conectada.

“A instalação da internet visa melhorar a aprendizagem dos alunos e o bem-estar da população, visto que mesmo a internet sendo da escola, nos horários que não tem aula o sinal é liberado para a população, por isso vem providenciando”, disse Raimundo Santos.

“Hoje Currais está mais feliz com as iniciativas que temos tomado pensando em nosso povo. Em 2018 fiz o pedido de internet para todas as nossas escolas direto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, fico muito feliz em estar sendo atendido, pois quem ganha é nosso município”, finalizou o gestor.