Educação de Currais realiza busca ativa escolar na sede do município

'Busca Escolar Fora da Escola Não Pode' visa identificar possíveis casos de alunos que estão fora da escola.

Data de Publicação: 19/05/2023

O objetivo da “Busca Escolar Fora da Escola Não Pode” é crucialmente identificar possíveis casos de alunos que estão fora da escola na idade de estudar ou que estão em risco de evasão por algum motivo de vulnerabilidade. Busca-se alunos para todas as etapas de ensino da rede do município.

Para estimular pais, colegas e a sociedade no objetivo de assegurar que crianças e adolescentes, adultos e idosos não deixem de frequentar a escola, a Prefeitura Municipal de Currais, por meio da Secretaria de Educação, realiza várias ações, uma delas é promover o ensino em casa, para a população de adultos e idosos - EJA, que por algum motivo não conseguem ir até a escola.

A secretaria de educação, Analícia Alves, pontua: “Estamos realizando em nosso município a ‘Busca Ativa Escolar’, que visa erradicar a evasão escolar de crianças, adolescentes bem como incentivando jovens, adultos e idosos que não concluíram o ensino fundamental para se matricularem na modalidade EJA. Desta forma, contamos com a colaboração e parceria da FAMÍLIA para que tenhamos êxito nesta iniciativa, pois fora da escola "não pode!".