Currais mais uma vez é palco de grandiosa festa junina

Foram três noites de apresentações. Cultura e entretenimento marcaram o 4º evento que tem a organização da prefeitura.

Data de Publicação: 15/07/2018

O prefeito Raimundo Santos e a secretaria Luzia, provaram mais uma vez que sabem organizar uma mega festa e que acreditam na cultura, confiam na juventudade de Currais e por isso apoiam essas ações de entretenimento e cidadania, nesta 4ª edição do Festival Junino teve até construção de arquibancada própria para a arena de eventos, o local criado em 2017 fica na entrada da cidade, é amplo e ideal para grandes acontecimentos, fazer esta estrutura foi um desafio, 'coisa que o prefeito gosta de encarar'.

Currais recebeu além da sua gente, visitantes de várias outras cidades, foram três dias de muita beleza e cultura, a cada apresentação o público ficava encantado. Dias 12, 13 e 14 de julho a cidade foi o palco das oportunidades artísticas do extremo sul. O Portal B1 lembra que a cidade é a única da região que tem três quadrilhas juninas, frutos do apoio que recebem por parte da gestão.

Várias autoridades se fizeram presentes, como vereadores, secretários e diretores, bem como Sr. Elder Meneses que representava o deputado estadua Fábio Novo, grande apoiador da cultura na cidade. Um dos momentos importantes na abertura foi a execusão do hino de Currais e uma homenagem da Rosas de Ouro ao Sr. Antônio Sabino (In memoriam), teve ainda apresentações das escolas municipais dentre outras.

Um fator interessante no Festival de Currais é a valorização das Juninas Tradicionais, com belas apresentações ficou em 1º lugar a Cabra da Peste de Gilbués-PI e em 2º ficou a Miramar de Bom Jesus. Na grande final, último dia do evento, a prefeitura optou em premiar todas as Quadrilhas Estilizadas que se apresentaram, sendo: Pancadão Progresso, Asa Branca, Sem Limites e Progresso.

Assim como esteve nos Festivais de Bom Jesus, Cristino Castro, Palmeira e Santa Luz, o Portal B1 também esteve presente em Currais, o repórter Jeferson e o seu auxiliar Anderson, testificaram o zelo e organização da prefeitura, afirmam inclusive que o evento foi um dos melhores da região neste ano de 2018.