SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Escola de Currais realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física

Educação - 22 de Abril de 2019 - 12:18:15

Escola Municipal Jorge Rodrigues dos Santos.

...

Ação em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, a aula prática do fim de semana realizada com os alunos da Escola Municipal Jorge Rodrigues dos Santos, da cidade de Currais, consistia em 3 etapas. A primeira foi a realização de uma trilha de bike com os alunos, mostrando os benefícios que a bicicleta traz as pessoas e ao meio ambiente, atividade comandada pelo diretor Américo de Sousa Castro.

A segunda etapa comandada pelo professor de ciências Geandro Araújo de Almeida, estava condicionada ao lixão de Currais, no local os alunos tinham que identificar os tipos de lixo que ali havia, “lixo tóxico, lixo hospitalar, lixo industrial, lixo público, lixo radioativo, lixo comercial, lixo orgânico e lixo eletrônico”. Logo após identificar, o aluno registrava o material encontrado e pela sua percepção estipulava o tempo de decomposição do material, além de classificá-lo na categoria de LIXO ou RESÍDUOS SÓLIDOS, como também identificar os principais impactos negativos que esse tipo de local de descarte do lixo sem tratamento traz ao meio ambiente e ao homem.

A terceira etapa comanda, pelo professor de geografia Cledney de Araújo Castro, consistia em uma trilha pela mata, onde a intenção era mostrar o tipo de bioma que estavam inseridos, além de identificar os principais impactos que a ali haviam, como Desmatamento e Erosão.

Em todas as atividades os alunos e professores tiveram o apoio da secretária da escola Cleitia Santos Ferreira, onde a mesma além de participar das atividades, acompanhava em um carro de apoio para os alunos. Importante destacar também a presença do secretário do Meio Ambiente de Currais, Márcio Ronny Lopes dos Santos, do Agente de Desenvolvimento Rural do Município, Mak Ronny Lopes dos Santos.